domingo, 30 de novembro de 2008

Nas margens do Sena...

Misturado com a brisa fresca que acompanhava a corrente do rio, ouvi os risos de uma criança. Brincava, dava de comer às gaivotas, aos cisnes e às pombas que pairavam sobre a margem. Feliz, num puro acto de filantropia e de comunhão com a natureza, num momento raro de beleza e ternura, numa mescla de regozijo e de medo pela proximidade pouco habitual das aves ao pequeno ser humano. O pai, embevecido, contemplava o filho e, assim, partilhavam de um momento que, com uma grande probabilidade, nem um nem o outro se recordarão de futuro. Imortalizei esse momento num ficheiro de 3264x2448 pixeis que aqui vos deixo.

Bien à vous,
Fil

6 comentários:

Unknown disse...

Se esta foto foi tirada no sábado (29/11) este pai e filho também foram "contemplados" por mim e pelo peter pan - andamos pela ille st. louis e, ao que parece, tambem andaste por la! Beijos

Filipe Nery disse...

Ë verdade, minha futura companheira de "ares" parisienses. Este momento foi registado no sabado, sobre a Pont St Louis, que une ambas as ilhas. Estivemos perto, muito perto...

Anónimo disse...

Só para te deixar um beijinho, está muito bonito o texto...e a foto!
Cris

Anónimo disse...

Que textos tão emotivos tens escrito! Voltaste a reconciliar-te plenamente com essa irresistível e fascinante cidade. Como vês não é difícil ficarmos enfeitiçados por ela, até com algumas zangas à mistura. Só torna a relação mais intensa.
O rosa não será a cor preferida do presidente da Câmara, M. Bertrand Delanoë?!
Gros bisou et à bientôt.

Filipe Nery disse...

A vida é feita de zangas e reconciliações. Caso contrario, faltar-lhe-ia o sal! Apesar do desgaste inerente a esse processo, claro esta.
Paris é, de facto, uma cidade maravilhosa. Não é possivel deixarmo-nos ficar indiferentes a tudo o que ela tem para nos oferecer, ainda que seja em... cor-de-rosa!

Anónimo disse...

Parece-me que já posso entrar... com tantos comentários, não resisti a vir cá a esta hora!
Pois essa cidade é um verdadeiro espectómetro!

Adorávei e viciante!
Beijos mil
E