quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cartões e dinheiro...



Bonito, não?
Hoje recebi o meu cartão de identificação do hospital. Apesar de ser, na realidade, um pedaço de papel impresso numa impressora banal e inserido num envolucro de plastico, vale como um cartão como o de todos os outros, e da sempre aquele ar de "individuo" totalmente inserido no meio, ao fim e ao cabo, como se fosse mais um dos connards dos franceses. Mas, caros leitores, desenganem-se, pois que, de connard, não tenho nada!
Mais uma boa noticia, e mais uma prova de que afinal este povo é amistoso e que me recebe de braços abertos (não! Não fumei drogas nem consumi cogumelos magicos...): Recebi o meu primeiro salario como médico em França: um acontecimento! Contudo, desenganem-se, mais uma vez, se julgam que foi um ordenado chorudo. Recebi tal e qual, quase ao cêntimo, aquilo que recebo em Portugal de salario base, com a agravante de ter sido... sem subsidio de Natal!
De resto, não tenho mais noticias para vos dar.
Amanha voltarei a ter companhia ca em casa, e assim sera ate meados do mês de Dezembro.
Prometo, em breve, deixar-vos imagens deste Paris "anatalado", ja que conto dedicar-me, no proximo fim de semana, ao passeio, e às fotografias nocturnas desta cidade, assim o tempo o permita. Quero, também, aproveitar para comprar o meu "sapin de Noël": pequenino, às dimensões do apartamento, mas bonito...

Bien à vous,
Fil

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
O teu cartão é supé!!!
Fico tão contente por ti, a sério, juro!!!
beijinhos,
Cris

Anónimo disse...

Força rapaz! Mostra a esses franceses o que um bom portuga pode valer. Se for preciso até podes levar o garrafão de tintol só para mostrar quem manda! Uma última palavra de conforto: será que a "palavra" portuguesa bujão tem origem francesa?
Joao Neves

Filipe Nery disse...

Chove la fora, e a chuva trouxe, com ela, uma mensagem: a partir deste momento passo, também, a deixar comentarios aos comentarios.


1. A felicidade é um estado de alma que se traduz num bem estar fisico e mental. Ficamos felizes pelos outros quando esses outros nos significam alguma coisa e são parte do nosso ser, que nos ajudam a perceber quem somos e, ao fim de contas, o que fazemos aqui. Assim, fico também contente por estares contente, Cris e... também juro! Mas é um juro verdadeiro... Sei que o teu também!

2. Portugal, salvo a derrota (para não dizer "abada" e outros termos mais coloquiais ditos pelos "futeboleiros" das nossas praças) com o Brasil, e apesar de pequeno, faz-se mostrar, e as suas gentes fazem, na realidade, o mundo girar. Ë um facto, também, que ha muitos portugueses aqui que mostram que são eles a mandar com os garrafões de tintol que vão bebendo. De outra forma não conseguiria justificar como, em 30 camas do internamento, 3 são ocupadas por "Tugas" com a sua cirrose OH. Não sei se bujão tera origem francesa, mas um dos seus significados, o de gordo e obeso, aqui não se aplica: povo mais sem curvas do que este é dificil.

3. Obrigado a todos os comentarios prévios que não tiveram direito à sua resposta, pelo menos que tivesse sido aqui redigida.