domingo, 16 de novembro de 2008

O fim-de-semana na Bélgica

Bonsoir, mes amis!
Eis-me voltado de um fim-de-semana familiar, a uns 300km de Paris.
A proximidade da cidade-luz de outras regiões de interesse fazem com que, como os franceses também gostam de dizer com regularidade "en fait", as deslocações a outros locais sejam rapidas e, sobretudo, tentadoras...
Assim, fui passar o fim-de-semana até a Bélgica, a residência da minha irmã, onde fiquei perto de 48horas... Ë sempre bom o aconchego do lar familiar. Assim, deu para "matar" saudades (que ainda eram poucas, dado ter estado com esta parte da familia ha cerca de 15 dias), ver um jogo de voleibol da minha irmã, "curtir" a noite de ontem numa festa em prol de Burkina Faso em Passandale, almoçar em familia (tal como se pretende no dia do Senhor) e, finalmente, retornar aquela que é a minha residência actual, por mais 5 meses e meio.
Quanto a festa de ontem a noite, ja estava agendada, e teve lugar no centro paroquial da Vila que supracitei. Curioso foi ver, logo na porta (por cima) da entrada do centro, uma caixa iluminada, com os seus 80x60cm, com duas linhas, a inferior, onde podiamos ler (em flamengo, claro esta!) "Centro Paroquial" e, a de cima, o reclame da Jupiler (a cerveja), tal como a imagem acima. Ë bonito de se ver: um centro paroquial patrocinado por uma marca de cerveja. Imagino as "raves" que por la não se fazem... O facto é que, na festa, todas as bebidas eram gratuitas, o que, como os caros leitores devem imaginar, levou a excessos e, a "paginas tantas", estavamos a admirar as figuras que os participantes de tal acto de altruismo a favor de Burkina Faso, faziam...
Seja como for, foi uma noite muito bem passada, com a irmã, cunhado e amigos de ambos. Pena, no final, o cheiro a tabaco que, inevitavelmente se infiltra nos tecidos das nossas roupas.

Amanha começa uma nova semana de trabalho, para mim, e para todos aqueles que estão no activo. Para todos os outros, desejo uma boa semana de descanso, de fisioterapia, de leitura, de passeio, de cinema, de diversão, enfim: de boa disposição pois, no fim de contas, é aquilo que se leva desta vida!

Bien à vous,
Fil

3 comentários:

Anónimo disse...

OOOOOOOOOOh e acabaram-se os acentos...mas agora já sabes onde os encontrar ;) ! Beijo muito grande e até breve.

Anónimo disse...

En fait, c'est-à-dire, de facto, ficaste sem acentos, mas os afectos e o aconchego da maninha ganharam assento no teu sentimento de desterrado. Ainda bem. E houve novo alento para poisares em Paris com o coração mais leve... Quanto aos teus votos, a fisioterapia continuará e a boa disposição espero que chegue. Bom trabalho!
Gros bisou et à bientôt.

Anónimo disse...

Então, não há escrita? Estou com saudades!
Beijos