quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Núvem negra sobre Paris...

Caros leitores, amigos, companheiros desta "aventura", a minha ausência de palavras nos dias anteriores, o meu silêncio, deveu-se, não só, ao cansaço que vai sendo algum (e que serve de justificação para hoje escrever apenas meia dúzia de linhas) como, também, ao meu espírito/ estado de alma que não tem sido dos melhores.
Tal, deve-se a vários factores, tão e somente relacionados com a minha vida no hospital. Não pelas pessoas, que são o que de lá há de melhor, mas com o "sistema" (afinal não é sempre assim?). Com o facto de ter descoberto a necessidade de um bem maior número de papéis do que aqueles que julgava serem necessários para ser um "médico europeu", com o facto de achar, neste momento, que no nosso cantinho à "beira-mar plantado" fazemos as coisas tão ou melhor do que cá, com o facto de existir a franca possibilidade de ter de fazer urgência geral (garanto-vos, meus amigos que, nesse momento, pego nas minhas malinhas e vou fazer as MINHAS URGÊNCIAS, no MEU HOSPITAL), e com outros factos que não me apetece aqui relatar, e que deixo para confidências familiares "skypianas" que servem de catarse ao final do dia.
Desculpem a brevidade da mensagem, e o facto de não vos enviar fotografias bonitas, sítios giros para visitar, factos da vida real engraçados mas, infelizmente, nem tudo nesta vida são rosas, e os momentos piores também fazem parte dela, ajudando-nos a valorizar os bons. Contudo, sempre há-de ter a sua graça, uns meses mais tarde, reler estes meus "laivos" de mau humor.

Bien à vous e, já agora, a moi também (hoje preciso),
Fil

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido sobrinho, que desalento, que carpir mais amargo! Lembra-te de que as rosas de que falas também têm espinhos. Que sensaborona seria a vida, sem desafios, sem obstáculos e sem precalços? Anima-te, amanhã é um novo dia e, como tu bem o dizes, hás-de vir a achar graça até ao desencanto.
Du courage, mon chéri.
Un gros bisou et à três bientôt.

Anónimo disse...

Anima-te, meu querido, que " o sistema" dá-te um fim-de-semana comprido! Coragem e um beijo muito grande.

Anónimo disse...

Ontem tentei ligar-te mas não consegui. Por coincidência, também não estava nos meus melhores dias...liga-me, à noite vou estar na minha Mãe.
Grande beijo e muita força, Cris

Anónimo disse...

Hi "Big Fil"!! Então amigo, como estás?
tenho lido com bastante entusiasmo as tuas cronicas!
Apos cada descrição entusiasta, do que é viver na cidade luz, fico com mais vontade de a conhecer.
Vejo que o processo de integração está agora a desvendar algumas das dificuldades inerentes, mas como saberás, em frente é o caminho certo!! um grande abraço, vai dando noticias
Never give up!!

Unknown disse...

Meu amigo, não desanimes... dorme e descansa bem este fds para teres clareza de espírito e tranquilidade para levares o teu barco a bom porto... Vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor! Ânimo!

Muitos beijinhos,
Pat

P.S.:Se for preciso também vamos aí e damos uma tareia em alguém!!! (Ora bolas!)