segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Neve em Paris

Hoje, como talvez saibam, nevou em Paris. Mais uma vez...
Longe de mim julgar-me, ha uns tempos atras, a invernar desta maneira! Ë tão bonito, mas tão frio...
Pior, foi quando a neve foi substituida pelo seu elemento, mas no verdadeiro estado liquido, vulgo, a chuva...
Lentamente a neve foi derretendo e dando lugar a uma lama suja e viscosa (como qualquer lama que se preze).

Deixo-vos algumas fotografias tiradas ja perto do hospital, hoje, pela manhã, quando a neve ainda era neve.







Bien à vous,
Fil

6 comentários:

Anónimo disse...

So o madrugador forçado, mas habitual,teve a oportunidade de presenciar e aprisionar a neve; eu, mais desocupada e, por isso, menos matinal, ja so vi os resquicios e apanhei a chuva que se seguiu. A queda da neve teve um efeito bem mais agradavel ao nivel das sensaçoes: a temperatura ficou mais suave. De qualquer forma, com neve ou sem neve, com frio ou com calor, com acentos ou sem acentos, Paris "vaut bien une messe" como disse Henri IV nos idos de ... finais do séc. 16 (em circunstancias bem diferentes, é verdade!). De Paris um imenso e quente abraço. Et toute ma reconnaissance; demain ce sera le départ et ... Paris deviendra la nostalgie et une expérience toujours à revivre.
Beijos da(o) Passage de l'Ancre.

Anónimo disse...

P.S.: Embora atrasado (os dias por ca vivem-se intensamente!)e, dai o meu pedido de desculpas, um beijinho personalizado para a Cris e a certeza de que os seus votos ajudaram a fazer destas jornadas um continuo bem-estar e de grande jouissance. Merci!

Anónimo disse...

Pois é "com neve ou sem neve, com frio ou com calor, com acentos ou sem acentos, Paris "vaut bien une messe"...e como eu gostava de estar aí.

Sim, porque por cá, também a chuva continua a caír em força e o frio não dá tréguas falta, contudo,o resto...que faz toda a diferença!

Muito obrigada pelas suas palavras, La Tante,

Um grande beijinho para os dois!

Anónimo disse...

...e boa viagem!

Filipe Nery disse...

Nunca mais chega o Verão meu Deus! Nunca mais chega o Verão!

Anónimo disse...

Pois é para o Verão está quase a chegar e tenho que agendar a data para as dietas! ah ah ah ah

Fiquem sabendo que neste mesmo dia o aeroporto de Londres fechou e eu , a caminho de Milão também fui victíma dessa mesma intemperie, não foste só tu meu menino a apanhar com o ar gélido!
By the way, os registos são bem ilucidativos do belo dia 2/2/09!
Muito eu gostava de aí estar com os 2... "cheira-me " a muito bons momentos... fico feliz por vós!
beijo enorme
E