sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Entre buracos e bolos!

Et... donc, voila!

Esta é uma expressão tipica do francês, completamente ideota, e que significa, basicamente, "e pronto, não sei que mais te diga, pois a minha capacidade para ir mais além é limitada!" Non... je rigole!

Bom, este foi um introito deveras absurdo, mas foi o que me veio à cabeça e que me apeteceu escrever.

Hoje, logo pela manhazinha, lembrei-me de "La tante". E porquê? Por causa dos buracos... da rua!
Pois é! Paris também tem buracos! Ahhhhhhh!!!! (convém dizer este "Ahhhhhhh!!!!" com a respectiva admiração e estupefacção de quem não imaginaria, NUNCA, Paris com buracos em pleno século XXI!).
E, para prova-lo, tirei 2 fotografias aos ditos cujos, um quase à face do outro, numa rua estreita, o que obriga a condicionamento do trânsito na Rue du Landy, ja perto do "meu" hospital. E mais acrescento: os respectivos buracos, ou buracões, ja têm, pelo menos, 1 mês de existência, sendo que estão "estagnados", que é como quem diz "nem para a frente nem para tras", ha pela menos 15 dias.





Claro estä que agora os meus caros leitores podem pensar: "Pois é, mas com toda a certeza que os trabalhadores são portugueses...". Se são ou não, não sei! Mas la que também ha buracos noutros sitios que não Telheiras...

Hoje faz, então, 4 meses que ca estou!
Parabéns a mim, por ainda não ter cometido a loucura de tomar todos os comprimidos de uma caixa de paracetamol como forma de tentativa de suicidio! Até porque ja sei que tal pode dar origem a uma hepatite aguda fulminante, com necessidade de hospitalização e transplante hepatico... onde? EM BEAUJON!!! Nããããããooooo!
Seja como for, resolvi presentear-me com um bolo da patisserie francesa, comprado no Monoprix. Estava delicioso!!!!



Bien à vous,
Fil

4 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pelos teus quatro meses!!! Beijinho

Anónimo disse...

Hola!
Sempre delicado nos pensamentos...
Parabens pela resistencia de espirito, mas no fundo o balaço vai ser positivo!

1/2 disse...

Ufffff Já está quase... 9 semanas UAHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

Anónimo disse...

Et... donc, voilà! Buracos há muitos, seu... até em Paris. Um bom buraquinho alegra sempre um passarinho, sobretudo na Primavera, quando dele sai um vermezinho...
E não te atrevas, nada de paracetamol, até porque dá uma trabalheira tomar um a um e esperar pela hepatite. E, depois, se calhar ias ter ao Beaujon quando não estivesses de serviço... Tem juízo e FELIZ ANIVERSÁRIO! Vai comendo uns bolinhos para te entreteres.:-)
Gros bisou et à bientôt.