quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ha 4 meses estava a fazer as malas...

Salut!

Faz hoje 4 meses, estava eu a preparar as minhas malas para vir para Paris. Lembro-me bem que recebi os meus tios em casa, e ainda fui buscar a prima Lamivudina à estação de comboios de Espinho, provinda de um congresso de Lisboa (nem vos digo qual o tema que semelhante reunião versava!). Lembro-me de estar à espera dela, e telefonar a uma outra amiga a desejar-lhe boa sorte para o dia seguinte. Não, não emigrou ou viajou para um qualquer pais para "envisager" uma melhor formação médica. A cegonha ja tinha marcado um "rendez-vous" com ela (toda a gente sabe que as cegonhas vêm de França e, como tal, marcam "rendez-vous" com as pessoas às quais vão entregar os rebentos) para o dia seguinte... Amanhã, também ela, a pequerrucha, farä 4 meses.

Assim, fara 4 meses que ca estou, mas ainda falta cumprir mais uma semana de trabalho para perfazer os 2/3 do meu estagio.
Ë curioso o meu estado de espirito ha cerca de 120 dias atras: bem disposto, confiante, motivado e todos os adjectivos que possam imaginar que tenham como mote, o "ser positivo" (de espirito, claro esta!). Não que agora ande deprimido! Como ja vos disse, os cuidados intensivos são, bem mais, a minha "praia"!
Curioso é ver, também, a proxima portuguesa a vir para Beaujon, a minha carissima colega Dra Jnes, cheia de esperança e motivação, apesar de a tentar demover de tamanha aventura de cada vez que falo com ela. Ja encontrou um apartamento para ficar, para os lados da Bastilha. So deve é ter cuidado quando a Montserrat Caballé for actuar à opera: é mandatorio fechar bem as janelas e protejê-las com algo (não-sei-bem-o-quê), para não quebrarem!

Depois de amanhã, uma nova visita, para um dia especial: 4 décadas de vida da prima "Quéqué". Ë sempre chique vir a Paris comemorar o seu aniversario. Domingo juntam-se a nos a mana (a biologica), cunhado e sobrinhos. Vai ser uma festa! Pena é eu trabalhar no sabado e retomar a labuta na 2a feira.
Estou cansado...

Bien à vous,
Fil

5 comentários:

Anónimo disse...

e há quatro meses, como hoje, cá estou eu para te dar um beijinho

Anónimo disse...

Vai ser um fim de semana em grande! Pena estares ocupado no sábado. Vai passar depressa.
Bom fim de semana para todos, um beijo de parabéns para a aniversariante e um beijo enorme para a querida família belga.

P.S.: Queres que te mande a receita do DONUT? :-)

Anónimo disse...

Meu querido, enche-te de pensamentos positivos e goza o fim de semana em cheio! Um beijo enorme a la tante e os meus parabéns pela chegada da reforma!
Para ti, um beijo muito grande e até domingo!

Filipe Nery disse...

Fico à espera da receita do Donut!

Beijo grande às três!

1/2 disse...

Como há 4 meses, mas recem chegada de "outros congressos", desejo-te as maiores FELICIDADES para a recta final.
O Positivismo impera, por isso nãda custa... a não ser ter agora essse nome MEDONHO.
No comments.