domingo, 22 de fevereiro de 2009

Parabéns!

Chegou mais tarde do que o previsto, mas chegou bem.
Pousou a mala em casa, vestiu-se, e partimos. Descemos a rua até ao Museu de arte contemporanea. Subimos ao ultimo piso, escolhemos uma mesa junto à vidraça, e cedi-lhe o melhor lugar: a vista sobre Paris!
Comemos escargots extraordinaires (obrigado C.), carpaccio de Saint-Jacques et perles de truffe, silver cod "hakassan", cote de veau magnifique, chiboust au citron e trifle fruits rouges. Tirämos as fotografias da praxe, e comemoramos o aniverssario com o casal asiatico que estava ao lado. Seguimos o nosso caminho por St Germain fora, na direcção Rue de Seine, atravessämos para a margem direita do rio, passamos o Louvre, e todas as igrejas, igrejinhas e catedrais. Voltamos pelo caminho de Turbigo, voltämos a descer St Martin e fomos por Marrais fora. Chegämos à Bastilha, sentamo-nos num bar e bebemos um "copo". Fizemos o caminho de regresso, e caminha que se faz tarde!

Parabéns pelos teus 40, prima!
Fica na memoria dos dois!

Bien à vous,
Fil

7 comentários:

Anónimo disse...

...e haverá melhor maneira de festejar? Que noite fantástica! Muitos Parabéns! Beijinhos

Anónimo disse...

A prima vinha tarde e despida?! Mas que bela noite! Concordo com a Cris, não haveria melhor, pela descrição, pelas pessoas envolvidas e pela serenidade com que foi descrita... (Re)parabéns aos dois; a uma pelos aninhos, ao outro pelo belo parceiro que consegue ser com toda a naturalidade e boa disposição.
Gros bisou et à bientôt.

Anónimo disse...

E, já agora, e a propósito de buracos, aqui vai a receita do donut. Experimenta-a, treina-a e presenteia-me com um bolinho à trou. Mãos à obra! :-)
"Essa é a receita original de doughnut como era feita pelas meninas do Exército da Salvação durante a 1ª Guerra Mundial.
Ingredientes:
4 chávenas de farinha
1 1/2 colher de chá de sal (brrr...)
1/2 colher de chá de manteiga sem sal
4 colheres de chá de fermento em pó
1 chávena de açúcar granulado
1 chávena de leite
1 ovo
Cobertura (opcional)
açúcar granulado
1/4 colher de chá de canela
1/4 colher de chá de noz moscada moída
açúcar de confeiteiro
Modo de fazer:
Colocar a farinha num recipiente raso e adicionar o sal, o fermento e o açúcar. Acrescentar a manteiga e misturar com a ponta dos dedos. Juntar o ovo (bem batido) e o leite e misturar bem. Deitar a massa numa superfície enfarinhada e espalhá-la com um rolo até que fique com cerca de um centímetro de espessura. Formar uma rosca, fritar e escorrer em papel absorvente. Querendo, misturar o açúcar granulado, a canela e a noz-moscada. Salpicar a mistura generosamente sobre os donuts ou apenas salpicar com o açúcar confeiteiro".
Diverte-te...
E não falemos mais em buracos, tocas ou covas... que já estou com um no estômago, pois não almocei e é já quase hora do repasto.
Gros bisou et à bientôt.

1/2 disse...

Muitoooooosssss PARABÉNS aos 2!
À mana , pela sua recém chegada a uma idade bem curiosa!!! ao primo por que nos faz sentir MESMO muito bem seja em que idade for!
O menu agrada a 100% !
Boa escolha, não seria difícil a opcção, tudo é óptimo!
Tchim Tchimmmmm!
Ataca os buracos!

P.S. Vais obrigar-me a mudar de nome bloguista

Anónimo disse...

MAS O QUE É QUE SE PASSA COM ESTE BLOG, TAMBÉM ENTROU EM RECESSÃO??????????????????????????????????????????????????????????????
Foi um desabafo...

RuiM disse...

Concordo com a CRIS! A CRISe já chegou ao teu blog? Um grande abraço, espero que estejas bem e não nos faças caso: escreve quando te der na real gana!

Filipe Nery disse...

Et donc voilá!
Os festejos já lá vão, já tenho a bendita receita do donut (viva o buraquinho!), e escrevi no blogue!
Ufa! Preciso de um dia de 30 horas...