segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Un petit môt

Bonsoir à tous!

Aujourd'hui il fit un froid de canard, que é como quem diz, um "frio do caraças", para não aplicar um outro termo mais portuense e que, iria, sem duvida, fazer baixar o "niveaux" do "Relier". E tal, não queremos, pois não? Não, sobretudo apos a minha ultima descrição com direito a bolinha...

Assim, e como ja referi, hoje fez (e continua a fazer) muito frio. Tanto, que transformou a chuva em pequenos flocos de neve que persistiram em cair dos céus durante toda a jornada. Ë de facto fantastico o que a natureza nos tem para oferecer. Apenas temos de aproveitar, olhando, e registando nas nossas mentes as imagens fantasticas que esta cidade nos é capaz de oferecer, quando coberta de neve. Assim, Paris juntou, ao seu ja monocromatico tom, o "branco total".
Desta vez, não tenho fotografias para vos mostrar, mas fica a cargo da vossa imaginação, o contruir, nas vossas mentes, a imagem das ruas de Paris e pinta-las de branco.

Na realidade, não tenho mais nada para acrescentar hoje ao "Relier", que apenas esta "petit môt". O dia foi regular, com muito trabalho, mas não me posso queixar: ha quem não tenha nenhum!

Bien à vous,
Fil

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é preciso imaginar, a televisão que, para além de uma entrevista socretina, pouco mais tinha para relatar, mostrou imagens da Torre Eiffel a ser fustigada pela neve. Mesmo branca! (Plutôt grise...) Brrrrrrrrr! Por cá também o frio se vai instalando, a chuva intervalou, mas sempre estão uns
9º, sem Sol.
E por cá também, tudo na mesma como a lesma...
Gros bisou et à bientôt.

Unknown disse...

Está mesmo um frio de canard, filipe! Não devia ser permitido trabalhar assim! Chiça!

Anónimo disse...

Pois aqui fez um sol fenomenal mas, hoje de manhã, estiveram uns míseros -8°...eu deixei de acreditar no aquecimento global!
Beijo grande!

Anónimo disse...

Pois em Santo Tirso hoje às 8 da manhã estava tudo banco, quase pensei estar na TURBIGO!!!! Bem.... olhei ao meu redor e Voilá!!! não , estou mesmo no seio da merdaleja!
Coragem e com 3 gorros quase que se escapa aos negativos graus que se fazem sentir.

Beijo quente
E

Filipe Nery disse...

Dizem os entendidos que é o vento polar... Eles la sabem, eles la sabem...