sábado, 10 de janeiro de 2009

Nem tudo aquilo que parece... é!

Mais um dia se passou, mais um minuto de sol, menos um dia em Paris, mais um dia de estagio, menos um dia para o Verão, menos um dia nas nossas vidas, mais um dia de experiência, enfim... uma vida de mais e de menos, com um dia que se passou mais ou menos.

Hoje trabalhei, e nem me apetece discorrer sobre o assunto. Amanhã terei outra dose semelhante, talvez a terminar um pouco mais cedo, e com a perspectiva de me fazer passear no imediatamente apos a labuta.

Que ja fui ao Centro Georges Pompidou, os meus caros leitores ja sabiam, mas que ja havia repetido a dose, isso é que não!
Pois voltei ao museu no dia 4 de Janeiro, na companhia da minha progenitora e, também, da minha actual "companheira" de estagio em terras de vocês-sabem-quem (este nome tem a ver com as influências da minha actual leitura e, por favor, não se riam, "Harry Potter et les reliques de la mort" - 810 paginas do mais puro francês!) a Dra Brandoa (sera este o seu pseudonimo, doravante, nas cronicas do "Relier").
Fomos la por 3 motivos: o primeiro, e logo à cabeça, como não poderia deixar de ser, pelo facto de ser gratis (recordo-vos que, além de ser dia de aniversario do meu primo, também foi o 1° domingo do mês), o segundo, pelo facto da minha mãe e da Dra Brandoa nunca la terem ido e, o terceiro, para tirar fotografias de esculturas e quadros que me podem vir a ser uteis para futuras apresentações em congressos (fica sempre bonito...).

Assim, apresento-vos uma obra de Wang Du, intitulada "Le baiser", de 2005. E agora, por favor, não percorram a pagina do "Relier" rapidamente, pois tiraria a graça toda.




Esta escultura, em resina poliester, madeira e pintura acrilica (estou um verdadeiro entendido em arte, como podem constatar), poder-se-ia intitular "Nem tudo aquilo que parece... é!".
Vemos, então, uma figura masculina, com uma expressão de puro amor e carinho pela outra figura (neste momento so lhe vêem o cabelo) que vos garanto ser feminina. O abraço forte, os olhos cerrados e a expressão das sobrancelhas completa o tema.

Contudo...

Quem olha de lado...

Vê uma outra situação...




POIS NÃO Ë QUE A PARVALHONA DA MIUDA ESTA A BEIJAR OUTRO?!

As minhas questões são as seguintes:
1a - Atendendo à diferença de idade aparente entre o homem que abraça a rapariga e o rapaz, sera o homem o pai da jovem? Assim sendo, so demontra falta de respeito por parte dela, e nada como uns bons açoites naquele rabo e uma semana de castigo sem brincar com as barbies, para pôr a rapariga, de volta, nos "eixos".

2a - Se, de facto, o homem que abraça a rapariga não for o seu pai, mas sim o seu namorado e ela andar metida com outro, so demonstra que este mundo esta perdido, que nos (homens) não podemos confiar nelas, e que devemos, cada vez mais, fazer sexo seguro (pode ser na AXA, na Tranquilidade, na AMA, ou onde bem entenderem).

3a - Se a premissa da qual parto na 2a questão for verdadeira, então o rapaz que a beija também não esta isento de culpas, e proponho um dia sem a playstation!

4a - Mas, e se afinal, e como estamos numa sociedade moderna, todos souberem do que esta a acontecer e vierem a participar, tal como nos murais da "Salle de garde", numa relação a 3?

Independentemente de tudo, e de todos os julgamentos e conjunturas que se possam fazer face a esta obra, é inegavel a sua qualidade, quer artistica, quer de conceito.

Bien à vous,
o vosso, o de sempre, e verdadeiro,
Fil

2 comentários:

Unknown disse...

é mesmo parvalhona a miuda!!!!! gostei muito da companhia. Acho que será melhor quando vier o verão, que dizes? Uma beijoca a mamã e outra para ti.
ate amanha!

Anónimo disse...

É mesmo uma Trindade, em qualquer das suas dimensões!
Beijos e faço votos que continues a explorar essas fabulosas exposições.
A propósito e, por pura curiosidade, as esculturas que nos surpreenderam em Versalles, de autoria do ex marido da porno star Cicciolina são de Jeff Koons. O mesmo autor do cão que nos recebe à entrada do Guggenheim de Bilbao.
Bjo com graus positivos!
E