Mais um dia se passou, mais um minuto de sol, menos um dia em Paris, mais um dia de estagio, menos um dia para o Verão, menos um dia nas nossas vidas, mais um dia de experiência, enfim... uma vida de mais e de menos, com um dia que se passou mais ou menos.
Hoje trabalhei, e nem me apetece discorrer sobre o assunto. Amanhã terei outra dose semelhante, talvez a terminar um pouco mais cedo, e com a perspectiva de me fazer passear no imediatamente apos a labuta.
Que ja fui ao Centro Georges Pompidou, os meus caros leitores ja sabiam, mas que ja havia repetido a dose, isso é que não!
Pois voltei ao museu no dia 4 de Janeiro, na companhia da minha progenitora e, também, da minha actual "companheira" de estagio em terras de vocês-sabem-quem (este nome tem a ver com as influências da minha actual leitura e, por favor, não se riam, "Harry Potter et les reliques de la mort" - 810 paginas do mais puro francês!) a Dra Brandoa (sera este o seu pseudonimo, doravante, nas cronicas do "Relier").
Fomos la por 3 motivos: o primeiro, e logo à cabeça, como não poderia deixar de ser, pelo facto de ser gratis (recordo-vos que, além de ser dia de aniversario do meu primo, também foi o 1° domingo do mês), o segundo, pelo facto da minha mãe e da Dra Brandoa nunca la terem ido e, o terceiro, para tirar fotografias de esculturas e quadros que me podem vir a ser uteis para futuras apresentações em congressos (fica sempre bonito...).
Assim, apresento-vos uma obra de Wang Du, intitulada "Le baiser", de 2005. E agora, por favor, não percorram a pagina do "Relier" rapidamente, pois tiraria a graça toda.
Esta escultura, em resina poliester, madeira e pintura acrilica (estou um verdadeiro entendido em arte, como podem constatar), poder-se-ia intitular "Nem tudo aquilo que parece... é!".
Vemos, então, uma figura masculina, com uma expressão de puro amor e carinho pela outra figura (neste momento so lhe vêem o cabelo) que vos garanto ser feminina. O abraço forte, os olhos cerrados e a expressão das sobrancelhas completa o tema.
Contudo...
Quem olha de lado...
Vê uma outra situação...
POIS NÃO Ë QUE A PARVALHONA DA MIUDA ESTA A BEIJAR OUTRO?!
As minhas questões são as seguintes:
1a - Atendendo à diferença de idade aparente entre o homem que abraça a rapariga e o rapaz, sera o homem o pai da jovem? Assim sendo, so demontra falta de respeito por parte dela, e nada como uns bons açoites naquele rabo e uma semana de castigo sem brincar com as barbies, para pôr a rapariga, de volta, nos "eixos".
2a - Se, de facto, o homem que abraça a rapariga não for o seu pai, mas sim o seu namorado e ela andar metida com outro, so demonstra que este mundo esta perdido, que nos (homens) não podemos confiar nelas, e que devemos, cada vez mais, fazer sexo seguro (pode ser na AXA, na Tranquilidade, na AMA, ou onde bem entenderem).
3a - Se a premissa da qual parto na 2a questão for verdadeira, então o rapaz que a beija também não esta isento de culpas, e proponho um dia sem a playstation!
4a - Mas, e se afinal, e como estamos numa sociedade moderna, todos souberem do que esta a acontecer e vierem a participar, tal como nos murais da "Salle de garde", numa relação a 3?
Independentemente de tudo, e de todos os julgamentos e conjunturas que se possam fazer face a esta obra, é inegavel a sua qualidade, quer artistica, quer de conceito.
Bien à vous,
o vosso, o de sempre, e verdadeiro,
Fil
sábado, 10 de janeiro de 2009
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2 comentários:
é mesmo parvalhona a miuda!!!!! gostei muito da companhia. Acho que será melhor quando vier o verão, que dizes? Uma beijoca a mamã e outra para ti.
ate amanha!
É mesmo uma Trindade, em qualquer das suas dimensões!
Beijos e faço votos que continues a explorar essas fabulosas exposições.
A propósito e, por pura curiosidade, as esculturas que nos surpreenderam em Versalles, de autoria do ex marido da porno star Cicciolina são de Jeff Koons. O mesmo autor do cão que nos recebe à entrada do Guggenheim de Bilbao.
Bjo com graus positivos!
E
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