quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Como os neuronios ainda fazem sinapse às 3 da manhã, isso é que eu não sei!

Chamem-me tolo, louco, maluco, tarado, doido varrido ou coisa-que-o-valha.
São quase 3 da manhã e eu acordado, frente ao computador, a escrever duas linhas (talvez mais) de treta para me divertir e a vocês também!

Não, não estou com alcool no sangue, não tomei nenhuma droga que dê speed, e não comi cogumelos magicos. Efeito ou não da jornada continua do dia de hoje no hospital e, depois, ca em casa, estou perfeitamente electrico.

O facto, é que estou ha cerca de 7 horas sentado frente ao computador a fazer uma comunicação para apresentar na 6a feira em reunião de "staff", sobre terapêuticas pré, per e pos-transplante hepatico nos doentes com infecção pelo virus da hepatite B e que, como é logico, têm indicação para transplante. Assim, julgo que os gnomos franceses que habitam no meu super-computador, emanam, nas suas 24 polegadas disponiveis, qualquer substância radioactiva que, por seu turno, activa zonas do meu cortex cerebral que, até ao momento estavam adormecidas, fruto do granizado de liquor de que fui alvo ha cerca de 15 dias quando Paris foi invadida por um frio polar. Podia ter sido por um conjunto de ursos polares ou de esquimos armados com lanças de pesca, mas não, foi mesmo so do frio polar.
Bom, o facto é que la consegui acabar os meus 27 slides, de pura ciência! Não sei é como é que amanhã vou acordar... Talvez com o despertador, quem sabe?

Alguns saberão, outros não, mas o facto é que estão disponiveis, desde o dia 19 deste mês, no sitio oficial da nossa radiotelevisão portuguesa, para quem assim o desejar, as musicas candidatas (assim como a possibilidade de exercerem o vosso direito de voto àquela que, os meus caros leitores, acharem que deve ser a musica representante do nosso Portugal por essa Europa fora) ao festival da Eurovisão da canção.
Tomei conhecimento deste evento numa das minhas incursões semanais àquele sitio na internet, às segundas feiras à noite, para ver o programa que passa em Portugal domingo à noite, e que é o "Conta-me como foi". Quem não conhece, aconselho vivamente. Retrata, de forma que julgo ser fidedigna, o Portugal do inicio dos anos 70.
Bom, o facto é que me vi "obrigado" a dar uma "escutadela" rapida as canções concorrentes. Também é verdade que temos verdadeiro(a)s (?!) artistas portugueses, como sejam a Floribela, a Nucha, o Gama e outros afins, uns mais e outros menos conhecidos. Contudo, não percam o vosso tempo. A qualidade das musicas é de tal forma ma que qualquer uma ira competir para um dos lugares cimeiros a contar do fim. Apesar disso, temos a nossa Floribela que, com a sua nova "poitrine", ira com toda a certeza, despoletar a motivação de muitos para votar.

Os gnomos, neste momento, estão-me a sugar energias.
Vou-me deitar, e ainda vou dormir umas 4 horas e meia. Faz-me lembrar os dias de urgência... Ahhhh...

Bien à vous,
Fil

5 comentários:

Anónimo disse...

Tu realmente, ontem, estavas especialmente inspirado!!!

:-))

Beijinhos, até amanhã!!!

Cris

Anónimo disse...

Super boa sorte para amanhã! Acredito que os teus neurónios continuem com a sinapse perfeita e que a tua inspiração perdure por mais algumas horas!
Beijo grande,
A mana

RuiM disse...

"Faz-me lembrar os dias de urgência..."??? Isso, faz pouco dos pobres que arruinam físico e intelecto nesses dias e noites de puro sofrimento! Vai gozando essa Paris e disfrutando ao máximo de tudo o que tem para te oferecer!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Cheguei tarde para te desejar Felicidades, mas estou certa de que tudo correu às 1000001 MARAVILHAS!
PARABÉNS!
Há dias assim... infelizmente são raros!
E, quanto às cantorias( sem ofensa para quem o faz BEM), não percamos o mais precioso dos bens que temos - o Tempo- com mediocridades.
Goza bem essa cidade encantadora!
Mil beijos
E

Filipe Nery disse...

Nunca é tarde, prima, nunca é tarde! E, quanto às musicas, 100% de acordo contigo!