sábado, 18 de outubro de 2008

Introdução

Aos caríssimos leitores, vulgo família e amigos mais próximos, que aqui me vão seguir nos próximos 6 meses (já que o resto da população só terá acesso quando estas palavras se tornarem no próximo bestseller), mes compliments!

Tornarmo-nos em bloguistas não é um processo difícil, mas um pouco moroso. E porquê, perguntam vocês? Não se prende propriamente com os passos a seguir (todo o processo é muito intuitivo, e o servidor até se mostra muito simpático com o utilizador - é o caso, por exemplo, do momento em que escolhemos a nossa palavra-passe, e em que ficamos a saber, no imediato, qual é a sua "força" - devo avisar aqueles com espírito alcoviteiro e prevaricador, que a minha palavra-passe se reveste de uma força ao nível das utilizadas no planeta Crypton, que é como quem diz: poderosa!), mas sim com o tempo que se perde ao ler os vários pontos do "contrato". E fiquei triste, muito triste, ao ver que vou ter de "fazer uso" dos meus amigos advogados quando quiser publicar esta minha saga em terras de Carla Bruni-Sarkozy. Pois não é que os direitos de autor não são do google? Não acho bem, não acho mesmo nada bem...

Bom, mas afinal o que podemos esperar deste blog? Deste diário? (que provavelmente não terá registos todos os dias mas, à semelhança do "Le Journal d'Anne Frank", só de vez em quando, sendo que prometo tentar fazê-lo com a maior regularidade possível!)
Com toda a certeza que porei os meus caros leitores a par do que culturalmente a cidade-luz tem para oferecer, do "cumbíbio" com os autóctones e, claro está, de tudo aquilo que se for passando no hospital onde irei passar uma boa temporada destes meus próximos 6 meses e que, ao fim e ao cabo, é o mote da minha viagem. Para quem não sabe, vou fazer um estágio de 1/2 ano, mais ou menos o equivalente a um-sessenta-avos da minha vida, na área da hepatologia, para um dos melhores hospitais da Europa nesta área (por favor não se riam, nem tentem pronunciar o nome do hospital com sotaque do Porto), o Hôpital de Beaujon, sob a orientação do Prof. Dominique Valla. Tenho a reunião de apresentação no próximo dia 31 de Outubro às 18h. Até aqui tudo bem, não fosse o dia 31 de Outubro ser uma 6ª feira e, as 18h, corresponderem a um período do dia, pelo menos neste meridiano, já no seu términus!!! Isto, em Portugal, nunca aconteceria... nunca!
E onde vou eu ficar?! Ahhhh... Isso queriam os caros leitores saber! Vou ficar debaixo de uma das várias pontes do rio Sena, que são bem bonitas por sinal! Este tema deixarei para um outro dia já que merece, sem dúvida, um link para o site e umas fotografias do apartamento.
Conto com os caros leitores para servirem de "link" do meu ser ao nosso Portugal que tanto amo (apesar das suas adversidades), assim como conto com as correcções ortográficas da minha tia, das pitadas de charme veiculadas pela Cristina, das palavras de força de todos os amigos, das piadas repletas de sentimento da minha prima "Nice" - por favor, ler com sotaque inglês -, do consolo enviado pela minha irmã (que só vai estar a uns meros 300km!), da escrita acurada do meu mano Rui e, inclusive, dos escritos feitos pelos meus pai e mãe que, infelizmente, são pouco dados a estas coisas.

Bien à vous,
Fil

2 comentários:

Anónimo disse...

au revoir mon chéri ami et jusqu'à exposé… à Paris ! Cris

Anónimo disse...

Olá amigo!
Descobri ontem pela elsa que afinal eras escritor!!!;)
Ainda bem que isso está tão divertido, mas vai com calma senao conheces Paris em menos de um mes!!!
Beijos grandes
Catarina