terça-feira, 14 de abril de 2009

Regressado na carreira das 15:40

Voltei!
Voltei ao diärio da minha "Paris", e voltei a Paris na carreira das 15:40. Bem chegado, muito obrigado, assim como as outras pessoas lä da terra que, como eu, foram passar a Päscoa ao nosso cantinho lusitano.
Para os mais desavisados, estive em Portugal, onde passei o fim-de-semana da Päscoa, aproveitando a benevolência destes meus actuais empregadores, assim como o seu feriado nacional a 13 de Abril.

Foi bom, foi muito bom.
Dormi descansado até às horas que quis, sem o incömodo da luz a entrar no quarto, no momento em que o sol resolve acordar. E, como o sol anda cada vez mais madrugador, este vosso relator, por simpatia, também! Assim, com as persianas todas corridas no meu quarto em Portugal, não corri esse risco.
Estive por casa a aproveitar os bons e cada vez mais raros momentos em familia, ja que a minha irmã, seus filhotes e marido também passaram (e ainda passam) uns dias em Portugal.

Agora, regressado a Paris, restam-me 16 dias nesta cidade, 14 dos quais... a trabalhar. Conto cada dia, cada hora, minuto e segundo, e mais me apercebi, nesta minha visita relâmpago, como amo Portugal, o nosso ar, os cães vadios que povoam a travessa da casa dos meus pais, o falar português, assim como as nossas complicações e fatalidades portuguesas!

Jä sei qual sera o meu "plano de festas" em termos de trabalho, urgências, dialise e etc para os meses de Maio e Junho, e anseio por esses momentos. Estou ansioso por voltar ao Sto Antonio e visitar o pessoal das varias enfermarias, dos varios serviços, da microbiologia e da anatomia patologica. Regressarei a Portugal dia 3 de Maio, dia da mãe, e começarei a trabalhar no dia seguinte.
Anseio pelos momentos de plena "rotidão" em que vou dizer mal da minha vida, e tentarei recordar o que foram os 6 meses passados no estrangeiro. Se a memöria me atraiçoar, terei sempre o suporte papel deste meu "Relier" para me lembrar, pois que, ainda que lhe dê o "bicho", e o "bug" informätico me leve para todo o sempre os milhares de bytes que ja introduzi na world wild web, terei as dezenas de folhas que a minha prima ja imprimiu, desde o primeiro "post" aqui introduzido.

Vamos, então, para a recta final, esperando que o treino que fiz nestes ultimos meses, me dê a serenidade para concluir a prova com honras de lugar no podio!

Bien à vous,
Fil

5 comentários:

Cris disse...

É claro que sim, o pódio é MESMO o teu lugar.
Aproveita bem os últimos dias!
Um grande beijinho,

la tante disse...

É passado, presente e futuro, num arco-íris de doces sentimentos e afectos e até a expressão "minha" Paris reflecte uma quase já saudade de um futuro-passado. A volubilidade das emoções é assim mesmo; hoje zangamo-nos, no dia seguinte fazemos as pazes.
Passa bem mesmo os próximos 16 dias!
Gros bisou et à très bientôt.

P.S.: Já tinha saudades da Cris e de te ler neste blog.

MCD disse...

Resolvi premiar a tua visita ao vivo e também em html com um comentário. Não tenho jeito para isto e, por isso, tenho acompanhado as tuas aventuras parisienses em silêncio.
Esse teu tom de despedida já começa a dar saudades do blog. Vê lá se crias um novo sobre os teus episódios pelo Sto Antoninho!

Filipe Nery disse...

Com ou sem lugar no podio, Paris esta a chegar ao fim, com a amalgama de emoções que por aqui fui sentindo.
Viva, MCD! Fazer um blogue de Paris, não tem mal, pois os interessados franceses não sabem ler o português. Agora, criar um blogue do Sto Antoninho, isso é que seria bonito!!!

Beijinhos às três!

1/2 disse...

Como concordo com a Cris!
O 1º será sempre teu!
Como também passará a ser um bocadinho tua essa charmosa cidade.

Tudo vai e ... vem, o que permanece é a memória das nossas vivências e essa sim deixaboas marcas!
O balanço será sem duvida positivo!
"Bone chance" para a recta final, aproveita TUDO ao Máximo!

Beijo imenso desta terra enfadonha e miserável.
XXXX