quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como usufruir dos jardins desta cidade...

Ha quase duas semanas atras, como ja havia aqui deixado o relato, recebi, pela segunda vez em minha casa, a minha prima Rachel (re-incidente por estas paragens), assim como o seu filho, que por acaso também é meu primo e acumula com as funções de afilhado.
Num dos passeios que fizémos, durante o fim-de-semana, a Montmartre, ao Sacré-coeur, parämos uma boa hora nos jardins que lhe estão imediatamente à frente. Naquele manto verde não estävamos so nos, como seria de esperar, como, também, uma multidão como so se vê em alturas de grande afluência de povo (e "pova", pois que não devemos nunca excluir o elemento feminino!), coadjuvado pelo bom tempo que se fazia sentir.
O meu afilhadote aproveitou a deixa, assim como a motivação cedida por todos os pintores das pequenas praças por onde ja havia passado, para tirar do seu "sac a dos" um pequeno caderno que ja o tem acompanhado em viagens ao estrangeiro, para, deitado na relva, e em decübito ventral, desenhar a paisagem que tinha pela frente, nomeadamente o monumento ja supracitado.
Enquanto que o jovem, na frescura e ingenuidade dos seus 8 anos, desenhava, compenetradissimo o sacré-coeur, o seu padrinho e mãe vislumbravam as paisagens e as "gentes". Sobretudo... as "gentes". Nomeadamente um casal de jovens que estavam imediatamente ao nosso lado esquerdo. Ela parecia mais velha, e deveria ter uns 14 anitos. Ele, mais novo, a rondar os 13. Ela, que de inicio se encontrava do seu lado esquerdo foi, lentamente, escalando (palavra perfeitamente oportuna e bem aplicada, no sentido em que ela parecia utilizar as suas mãos para "trepar") pelo seu hemicorpo esquerdo acima. Finda meia hora de escalada ja tinha a jovem subido ao "monte branco" e estava meio mundo a apreciar o espectaculo.
Tirei uma fotografia para recordação, que aqui vos deixo. Note-se que não fui o unico a fotografar tão célebre casal, e que fique aqui bem frisado que o unico objectivo de registar nuns quantos megapixeis tal momento, foi para vos mostrar TUDO aquilo que esta cidade tem para vos oferecer, nem que seja na base do "voyerismo".



Bien à vous,
Fil

1 comentário:

1/2 disse...

É MUITO BOM... AINDA É DE BORLA!