quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alguns tópicos de hoje para melhor serem explorados amanhã...

Caros amigos (permitam-me esta proximidade que o tempo de longevidade deste meu "Relier" assim o permite), acabei de chegar a casa de mais um dia com um misto de trabalho e lazer.

Não vos vou fazer uma descrição integral da minha jornada, pois o adiantado da hora assim não o permite. Vou apenas deixar, aqui, uns pequenos pontos para memória futura, e que espero que ainda venham a servir de mote para mais uns "posts".

O dia de trabalho foi em tudo igual aos outros, com as mesmas rotinas e a mesma solidão no tomar de atitudes, à qual já me habituei, e à ausência da qual vou estranhar quando voltar ao meu hospital, no Porto, já dentro de uma semana. Aqui em Beaujon faço tudo o que julgo que devo fazer e, neste momento, sem qualquer vigilância ou presença, seja ela física ou espiritual, de alguém hierarquicamente superior (e lá foi mais um chocolote "Palets d'or" da Bernachon pela guela abaixo). Seja em atitudes pura e simplesmente médicas, ou mais técnicas, como meter catéteres centrais, entubar doentes, colocar drenos torácicos, fazer biópsias, punções lombares, enfim... Seja como for, estou em estado de extase desde que vim do meu fim-de-semana de Páscoa, do Porto, e com uns dias que se têm passado rápido.

A meio da jornada de hoje, que é como quem diz, à hora do almoço, tive (assim como os outros colegas com quem fui almoçar) uma surpresa na Salle de Garde. Deixarei este tema para mais tarde, já que tirei algumas fotografias que merecem o respectivo comentário e uma descrição daquele que foi o almoço melhor, em termos de boa disposição, que alguma vez tive, na Salle de Garde.

O dia terminou com um jantar. La tante vai embora amanhã e, como não poderia deixar de ser, fomos jantar fora, a um restaurante muito giro, que também irei referir mais tarde. Cheguei agora a casa, após uma "soirée" muito bem passada!
Entretanto, já estou sem mais uma mala e a árvore de Natal, além do meu super-computador que já foi "descpachado" há mais tempo.

Por aqui me fico que já é tarde e amanhã é dia de trabalho.

Bien à vous,
Fil

2 comentários:

Cris disse...

Ora bem, este teu post parece feito por um político...falas, falas, falas e...nada!
Quero factos, pormenores, imagens!!!

Beijinhos para ti e para la tante!

Filipe Nery disse...

O prometido é devido, e já tens o post de hoje para leres! Bjs