domingo, 1 de março de 2009

A resenha semanal, feita com fotografias!

Meus caros leitores, as minhas saudações!

Mais um fim-de-semana que se passou, mais um mês que agora começa, e entro oficialmente no meu quinto e penultimo mês de estagio naquele hospital que se assemelha a qualquer coisa como "Bolhão", claro esta, com o devido sotaque tripeiro, que defendo com unhas e dentes!

O fim-de-semana foi revigorante, em familia, na Bélgica (eis uma das grandes vantagens de estar em Paris).
Dou aqui os meus parabéns à minha mãe, publicamente, pela sua destreza na condução de veiculos no estrangeiro, ja que calcorreia as ruas da Flandres como se la tivesse nascido. Dou também os parabéns ao inventor do sistema GPS - o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América - que permitiu que a minha mãe conseguisse, sem quaisquer dificuldades, e apesar da barreira linguistica (garanto-vos que não é facil compreender o neerlandês, apesar de que termos como, por exemplo, "rotunda", se assemelharem ao nosso português), deslocar-se de casa da minha irmã a Kortrijk e vice-versa, não uma, mas duas vezes!

Deixo-vos, hoje, com algumas fotografias que documentam a minha estadia no "estrangeiro", nestes ultimos 7 dias:


Fotografia 1 - A entrada para o elevador do restaurante "Georges", ja aqui abordado varias vezes no "Relier"



Fotografia 2 - A Torre Eiffel ao domingo de manhã: longe, longe, mas sempre à vista!



Fotografia 3 - E porque Carnaval que é Carnaval tem de ter cheirinho a Brasil... Nem Paris escapa!



Fotografia 4 - A magnifica Notre-Dame de Paris dä a possibilidade de fazer magnificas fotografias, ainda que o fotografo seja amador...



Fotografia 5 - E Deus disse: "Façam de Paris uma revolução, mas inventem uma coisa, vulgo "truc", de novo, que não revolução estudantil ou manifestações por tudo e por nada!". E assim foi: Os parisienses fizeram a reforma agraria!!!
Não ha nada como ter sempre à mão um telemovel com câmara incorporada, para fotografar um momento de pura beleza natural como este, em plenas terras de Marialoop. So é pena não terem a oportunidade de cheirar, também, o odor da natureza... Do mais puro estrume de vaca!

Desejo-vos a todos uma optima semana. A minha vai ser a trabalhar, e a preparar a apresentação para o "staff" de 6a feira, pelo que vos peço desculpa se o "Relier" voltar a ibernar por uns dias. Seja como for, tentarei escrever "un mot" de vez em quando!

Bien à vous,
Fil

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi bom teres recarregado baterias. Convém que os franceses, na sua reforma agrária, não se lembrem de plantar nabos de contrário nós, os lusos, teremos forte concorrência... Par contre, podem importar o perfume da sã natureza de Marialoop... :-)
Boa semana de trabalho! (De preferência pouco, para não ficares doente!) Como cantava o já desaparecido Henry Salvador "Le travail c'est la santé, rien faire c'est la conserver, les prisonniers du boulot font pas de vieux os..." :-)
Gros bisou et à bientôt.

Filipe Nery disse...

Como concordo contigo! Como concordo...

Anónimo disse...

Como é bom o arejo!
Sempre Bem -vindo! mesmo cá dentro sabe-nos a "petit vacances" ! De facto passei o fds fora, em Forjães e nem imaginas como o tempo rendeu!
Com o quase mesmo ar ourificado que te invadiu as narinas, fiquei ZEN!
Parabéns à minha Tia! É assim mesmo Mulher!!!!
Um beijo enorme , obrigada pelas belissímas fotos e v~e-lá se não te desgastas muito com esses inúteis para preparares mais uma inegualável apresentação!
Mil beijos em ti.

1/2 disse...

Esqueci-me de te mostrar uma coisa.
Aqui vai ela!

Anónimo disse...

Eu já sabia que o ar de Marialoop era imbatível! Qual Paris, Londres ou NY...viva Marialoop com o seu cheiro a natureza!
Beijo grande,
A mana