terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!

Levitando sobre uma multidão de gente, observo atentamente os seus movimentos. Não sei se vêm ou se vão, não sei se sabem quem são ou não. Vejo aquela gente no "automático", de quem sai e entra das lojas, de quem levanta dinheiro uma e outra vez, de quem passa pelo mendigo e lhe atira a esmola, de quem risca mais uma pessoa da lista, de quem espera por melhores dias, de quem julga que os piores já lá vão. Levitando sobre a cidade, vejo os carros "atolhados" uns sobre os outros nas bifurcações das ruas e estradas, quais hemácias e plaquetas a impedirem o extravasamento de sangue das artérias. Vejo os fumos que saem das chaminés e que deixam no ar o cheiro de lareira invernal. Ouço cânticos natalícios misturados com as buzinas dos carros. Ouço o apelo de quem não tem abrigo e a gargalhada de quem o tem.
Contudo, é Natal. É tempo de paz e de serenidade, de estarmos de bem connosco e com os outros. É o tempo de nos reencontrarmos com aqueles que mais amamos, é o tempo de fazermos os outros mais felizes. Porém, devemos fazer com que o espírito que nos invade nesta altura do ano seja aquele que nos acompanha nos restantes 365 dias.
Assim, a todos VÓS, amigos, conhecidos, e todos os outros que, não o sendo, vão acompanhando o "Relier" e, assim, me conhecendo, um FELIZ NATAL, que é como quem diz, façam felizes todos aqueles que puderem.

Bem hajam,
Fil

3 comentários:

Anónimo disse...

voltaste...
FELIZ NATAL:)
concordo contigo.
fazer os outros felizes começa por activamente encontrar e manter a propria felicidade.
o resto ,acho eu, acontece sem ajuda.
a tua nuvem deve estar de ferias ... :)
fica bem e...( o resto nao digo porque nao é próprio de um post de Natal he, he)
bjo e xi
elsa

Anónimo disse...

Como deria bom que tudo isso se prolongasse pelos 354 dias !


FELIZ NATAL!
Bjos

Anónimo disse...

Infelizmente o Natal já era. Espero que tenhas chegado bem e que tenhas reencontrado essa cidade melhor do que a deixaste. À te relire très bientôt sur ce relier...
Gros bisou.