segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

400 METROS!

Pergunto-me eu onde é que as crianças vão buscar a força e a motivação para desempenharem determinada tarefa. Assim, não poderia deixar passar o dia e a oportunidade, para vos dar, neste meio de bytes, cabos de fibra de optica e de "chips" sofisticados, a noticia do dia: o meu sobrinho, ainda com 6 anos, nadou (e sem parar!) 400m, e tem o diploma que o comprova:



Ainda me recordo do dia em que teve o diploma dos 25 metros, dos 50, dos 100 e dos 200. De acordo com a sua progenitora, tera chegado à piscina e dito qualquer coisa como "hoje vou nadar 400m". Meu dito, meu feito! Pois que aquele metro e vinte de gente, cumpriu o seu objectivo em perto de meia hora. Pois, meus caros amigos, pergunto-vos: quantos de vocês conseguem, na realidade, manter-se em actividade natatoria dentro de agua sem pôr o pezinho no chão da piscina? (esta questão é de retorica e, como tal, escusam de responder...)
Claro esta que a irmã do campeão segue-lhe as mesmas pisadas e, ja com 4 anos, teve o seu diploma de 25 metros.

O dia correu de forma "regular", sem novidades. Fui trabalhar, sai do trabalho, vim para casa no metro, não sem antes passar pelo Monoprix para comprar a ceia.

Assim, se não fosse o meu sobrinho, não haveriam novidades e, sem novidades, não haveria blogue. Parabéns ao jovem!

Bien à vous,
Fil

8 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está a progenitora, tão orgulhosa como o padrinho!
Beijos

Unknown disse...

Muitos parabéns, família!

Anónimo disse...

parabéns ao Ricardo, à mamã e ao padrinho! Eu que nem sei nadar...ai que vergonha...beijinhos para todos, Cris

Anónimo disse...

Pois quem sai aos seus não" é de Genebra" !!!
É mesmo da Bélgica!!!! com muitos pozinhos tugas!!!!

Parabéns ao meu Ricardo !!!
Beijos
E

Anónimo disse...

Belo! Parabéns! Ao Ricardo, ao tio e padrinho orgulhosíssimo com o feito do campeão, à mãe e ao pai que muito terão labutado para tão forte personalidade ter germinado e brotado com tal pujança... e as motivações vão-se criando a pouco e pouco, sucedendo-se dos 25 aos 400metros: lindo, seguro, vitorioso. De Portugal com imenso amor e orgulho para o pequeno grande belga! A prosa do tio também não ficaria mal no diploma... E a Catarina também merece parabéns! Claro está (cá vai o acento para o tio)!
Gros bisou et à bientôt.

Filipe Nery disse...

Este post é a prova provada de que basta querer para se conseguir. Utilizar, a partir deste momento, os feitos do meu sobrinho como exemplo a seguir, é ja um facto consumado de que sera melhor do que eu. E isto sim, é a evolução das espécies!

Anónimo disse...

Filipe não tenho palavras para comentar tal façanha!
A quem sairão? Ao tio provavelmente.
Estas crianças são de facto fabulosas!
Parabéns a todos, pois todos contribuiram com os seus genes para tais génios!
Felicidades e um grande ,enorme beijo da
tia Nela.

Filipe Nery disse...

Não me acredito que o "Relier" esteja a mudar mentalidades e formas de estar na vida! Cairam-se-me os queixos (e ainda bem que so tenho um), quando vi um comentario da minha tia... Nela! Bravo! Mais um mote para continuar a escrever!