segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Curto... muito curto...



"Après avoir entendu le roi, ils partirent. Et voici, l'étoile qu'ils avaient vue à l'Orient marcha devant eux jusq'à ce qu'arrivée au-dessus du lieu où se trouvait l'enfant, elle s'arrêta. Quand ils aperçurent l'étoile, ils furent saisis d'une grande joie; ils entrèrent dans la maison et trouvèrent l'enfant avec Marie, sa mère. Ils se prosternèrent et l'adorèrent, puis ils ouvrirent leurs trésors et lui offrirent de l'or, de l'encens et de la myrrhe".

Eis um pequeno excerto do Oratorio de Noël de Jean Sébastien Bach que vi anteontem, e que achei por bem aqui colocar pela beleza do gesto. Não do meu, claro esta, mas dos reis magos, ja que personifica o que o Natal, na realidade, deve ser.

As novidades de hoje são praticamente nulas, resultado de mais um dia de trabalho, perfeitamente igual aos outros.

Bien à vous,
Fil

2 comentários:

Anónimo disse...

"Bach torna o acesso à Fé possível, sem transformar essa mesma Fé em condição necessária para habitar o mundo sonoro da sua obra."

Concordas, não?
Bjos em ti e resto de excelente semana.
E

Filipe Nery disse...

Tal como uma historia contada a crianças, assim era o oratorio de Noël de Bach: simples, melodioso, bonito. A historia do nascimento de Cristo, tal como a historia de um homem comum que fez historia por ser diferente... A fé, ou a crença que temos, seja na religião, nos outros ou em nos proprios serve, a cada dia, como força motriz para prosseguirmos a cavalgada para o desconhecido. Claro esta que, com musica, tudo se torna bem melhor, mais radioso e perceptivel.